A Imagem Pessoal no trabalho mostra a vida real em todas os sentidos. Ela reflete quem somos, nossas escolhas e forma como lidamos com a vida. Diz até a idade que temos, ou melhor, a geração que fazemos parte. Contudo, nada de generalizações. A boa imagem pessoal no trabalho passa pelo processo de construção de si mesma e também pela aquisição de maturidade.
Em entrevista ao Café com Lidú, Cris Buhamra, doutora em Administração de Empresa com foco em gestão de pessoas, ressalta 5 características essenciais para a imagem pessoal no trabalho.
- Prazer no que faz
Só quem gosta do que faz, consegue administrar a agenda, cumprindo seus compromissos e respeitando o tempo das outras pessoas.
- Você é um produto
Entender que você é um produto, permite a compreensão de que deve estar em constante aprimoramento e por isso deve usar as ferramentas e estratégias de marketing em prol da sua imagem pessoal no trabalho como forma de construir, desconstruir e reconstruir a si mesmo constantemente. Sem esquecer da sua personalidade.
- Mostrar a sua verdade
Isso se chama integridade. Expor quem você é, fazendo o que diz, isso mostra o quanto você é alguém confiável. Isso é maravilhoso no ambiente de trabalho.
- Autenticidade
A melhor definição que já ouvi sobre autenticidade foi no vídeo do Julian Treasure, “Como Falar de Forma Que As Pessoas Queiram Ouvir”, que ele diz: “Autenticidade é sustentar na própria verdade”.
- Amor
Amar o que faz. Sem amor, todo o resto se torna impraticável, uma inverdade. Isso implica no comprometimento, na postura e na atitude que devemos tomar sempre.
O que é estilo pessoal dentro da imagem pessoal corporativa?
Estilo pessoal é uma ferramenta, uma das estratégias de marketing pessoal para melhorar a forma como você entende e aplica esse tipo de marketing na sua vida e nos seus negócios. “Segundo dados do Sebrae, o setor de serviços move produtivamente o nosso pais. Então, como prestar um serviço sem dar atenção na imagem pessoal?”, indaga Cris. O modelo da imagem pessoal se sobressai porque só contratamos quem confiamos.
Embora haja um aparato tecnológico que ajuda na gestão das empresa, não dá para não perceber que é o fator humano que está diferenciando uma empresa da outra. Afinal, a gestão usa máquinas, robôs e tudo o mais que quiser para resolver seus problemas. Isso se chama inteligência! Mas é na consciência, na capacidade de sentir, de se colocar no lugar do outro (empatia), que devemos valorizar o ser humano. É nesse sentido, que a imagem pessoal profissional vai se sobressair cada vez mais entre os serviços prestados no País.
Espero que você assista ao vídeo com muito mais informações dada pela Cris Buhamra.
Assista, curta e comente. Esse café está uma delícia.
Mais informações:
Cris Buhamra – @crisbuhamra – Doutorado e Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidad de Barcelona. Especialização em Gerência em Marketing pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Bacharelado em Turismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Docente do Ensino Superior. Instrutora e consultora nas áreas de Marketing Pessoal, Imagem Profissional. Qualidade no Atendimento, Eventos e Turismo. Possui 02 (dois) livros publicados nas áreas de Turismo e de Eventos. É consultora ah doc do MEC e do Conselho de Educação do Estado do Ceará. E_mail: crisbabreu@gmail.com – consultoriamodaimagem.blogspot.com
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: @lidufigueiredo
Facebook: @lidufigueiredo
Youtube: Café Com Lidú
Podcast “Pra começo de conversa”: https://podcasts.apple.com/br/podcast/pra-come%C3%A7o-de-conversa/id1478059141
Site: https://www.eventoestrategico.com.br
Blog: https://www.eventoestrategico.com.br/blog/
Sobre Lidú Figueiredo: É empresária e idealizadora do método Evento Estratégico, uma estratégia que envolve conhecimento prático na realização de eventos, marketing digital e vendas. É mestre em Administração de Empresas com foco em Estratégia de Marketing para empresas no contexto do luxo. É também consultora em estratégias de marketing para construção de imagem das empresas. Nos últimos anos, já treinou mais de 5000 pessoas de forma presencial. Como professora universitária, contribuiu para a formação de muitos eventólogos, marketeers, designers, jornalistas e publicitários ao longo de 10 anos.
Comentários