Como fazer o cliente optar pelo Live Marketing? | Evento Estratégico

 

Live marketing é o marketing “ao vivo”, que evoluiu a partir do marketing promocional. Prefiro alerta-lo que é uma necessidade das marcas para esse momento atual da comunicação. É uma mudança de mentalidade na empresa para trazer o cliente para um contexto de experiência macro em serviços, produtos e branding numa mesma ação.

Elaine Pires, proprietária da Eficaz Comunicação, resume que “Live marketing é um guarda chuva que acomoda eventos, trade e promoção, proporcionando interações com o público, diálogo entre marcas e pessoas e promove engajamento”.

A empresária aposta ainda na regionalização para alcançar grandes feitos locais e reforça que o live marketing deve vivenciar um formato que o Nordeste aceita e acredita. Para isso, é necessário envolvimento do cliente. O cliente, embora seja uma empresa, é uma pessoa que teve a ideia de negócio e temos uma curiosidade natural de querer saber quem é o dono, como ele construiu seu império.

Ao conhece-lo, percebemos todas suas características humanas e o quanto isso soma no processo de construção da experiência, tornando-a mais rica e mais adequada ao negócio.

Como fazer o cliente optar pelo Live Marketing?

  1. Eu sou o meu principal cliente. “Eu entendi que sou mentora de um negócio que também inspira. Fazer o que deve ser feito são atitudes necessárias para o amadurecimento da empresa. O meu cliente já entendeu isso porque me uso como exemplo”, diz Elaine.
  2. Consultoria. Não há mais a figura do vendedor. É necessário fazer o diagnóstico e análise da empresa para o cliente perceber a importância do trabalho a ser desenvolvido.
  3. Envolvimento. O cliente precisa se envolver no negócio para obter melhores resultados. 

Objetivo do Live Marketing na prática

O ápice do marketing de experiência e construir uma tribo. Quando você consegue ter as pessoas te divulgando mesmo sem ser teu cliente final, você consegue ter uma tribo. Bem assista ao vídeo e veja o ponto de vista da Elaine Pires, da Eficaz Comunicação.

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Acompanhe o Podcast “Pra começo de conversa”: https://podcasts.apple.com/br/podcast… Site: https://www.eventoestrategico.com.br

Sobre Lidú Figueiredo:

É empresária e idealizadora do método Evento Estratégico, uma estratégia que envolve conhecimento prático na realização de eventos, marketing digital e vendas. É mestre em Administração de Empresas com foco em Estratégia de Marketing para empresas no contexto do luxo. É também consultora em estratégias de marketing para construção de imagem das empresas. Nos últimos anos, já treinou mais de 5000 pessoas de forma presencial. Como professora universitária, contribuiu para a formação de muitos eventólogos, marketeers, designers, jornalistas e publicitários ao longo de 10 anos.

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