Passo a passo para a Inteligência de dados em Eventos | Evento Estratégico

Garanto esse post não é um ritual que você deve colocar em prática como um mantra. Ele é uma forma de colaborar com seu processo de organização da empresa.

Nada contra os mantras. Gosto de muitos! Mas repensar o negócio de eventos exige um esforço diferente. Não vou vou dizer que é fácil. Só digo que é possível! É como emagrecer. Você conhece o processo: ir ao nutricionista ou nutrólogo, praticar atividade física e fazer reeducação alimentar etc. Você sabe emagrecer! O difícil é acordar cedo, ter a disciplina e manter o foco. É isso mesmo! Talvez você já tenha uma noção do que fazer. O que vou falar e mostrar é o processo mais curto que venho implantando, desde 2017, no meu negócio digital.

Então, o seguinte:

Passo 1: Desconstruir para construir
Pense no final que você vai reconhecer o caminho do começo. Como assim? Defina claramente o seu objetivo final. Essa é a hora de repensar o negócio é transformá-lo em um ambiente digital, mas mantendo a essência de quando você o pensou.

Passo 2: Metas bem definidas
Já sabe onde quer chegar? Agora defina as metas, que são os passos menores que você vai dar diariamente para alcançar o seu objeto.

Passo 3: Novos processos
Nada de apego ao que já foi. É hora de olhar pra frente. Seguir. Novas rotinas adequadas às metas com o intuito de realizar o seu objetivo maior! Chega de mimimi! Pensa que agora será mais fácil. Você vai usar as ferramentas digitais pra isso.

Passo 4: Implantar a cultura de dados
O exemplo deve partir de você! Você é o modelo da empresa. Faça você e os demais o seguirão “Segue o líder!”. Toda mudança tem resistência, mas resisti-las é fracassar duas vezes.

Passo 5: Investir em automação
Os dados gerados são o ouro da empresa. Quanto mais ferramentas você tiver, mais informações são geradas . Só lembre-se que as máquinas só pensam em números gerados, você quem deve analisá-los. Por isso, sempre digo: “As máquinas possuem inteligência (resolvem problemas); nós temos a consciência (sentimos os problemas)”. Essa diferença faz você perceber os dados de forma mais estratégica. Você deve direcionar a ações de automação de marketing, relacionamento, prospecção de novas demandas e lançamento de tendências, diferenciando-se da concorrência.

Cuuuuuuuida!

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