Fazer múltiplas atividades é, provavelmente, reproduzir a fala do clichê feminino. No Café com Lidú dessa semana, eu e Mirian Ary falamos sobre comunicação empresarial e como isso está conectado a essência de quem somos. É como ligar os pontos da vida inteira e, ao conectá-los, ver que tudo faz sentido. A Mírian Ary é comunicadora e diretora de um grupo de hotéis em Fortaleza-CE. Para ela desempenhar bem suas funções, por mais conhecimento técnico e operacional que tenha das duas áreas em que atua, ela usa muito de sua trajetória e experiência para as tomadas de decisões. Nessa hora, a gente vê claro que seu propósito transcende e clareia todas as demais ações. É como o diálogo do sábio:
– Mestre, como faço para me tornar sábio? – Boas escolhas. – Mas como fazer boas escolhas? – Experiência. – E como adquirir experiência? – Más escolhas.
O que é comunicação empresarial?
A Comunicação Empresarial é uma ferramenta estratégica com o objetivo de aumentar a credibilidade, melhorar a imagem da corporação e proporcionar o crescimento nos lucros. Ao contrário do senso comum, a comunicação empresarial não é sobre manipulação de informações para favorecer a imagem da empresa ou uma maneira de selecionar somente coisas boas, excluindo as ruins. Os profissionais são envolvidos nesse processo de comunicação empresarial são jornalistas, publicitários, relações públicas, e (claro!) os gestores e pessoas estratégicas da empresa. O conhecimentos específicos da empresa são essenciais para o sucesso da comunicação adotada.
O sucesso da comunicação empresarial
“O sucesso da comunicação empresarial está atrelado a forma como você encara a própria vida”, diz Mírian. É isso mesmo! O fato de estar bem com você mesma é um passo a frente para atingir seus objetivos. Depois disso, outro fator importantíssimo: “para dar conta de tudo, tornei minha equipe ainda mais coesa”, afirma. A declaração da empresária me fez lembrar de um autor Simon Sinek, que muito admiro: “Pessoas não compram o que você faz. Elas compram o porquê você faz”. É por isso que a empresária e comunicadora vende um propósito muito claro: ela revela sempre quem ela é e, por isso, sua clareza tem adesão a todos a sua volta. A Marian é admirável. Esse café é um presente para degustar e refletir sobre a vida e o propósito de cada um. Bom café!
Acompanhe também nossas redes sociais: @lidufigueiredo @mirianary Acompanhe o Podcast “Pra começo de conversa”: https://podcasts.apple.com/br/podcast… Site: https://www.eventoestrategico.com.br Mirian Ary: comunicadora e diretora comercial do Hotel Seara Lidú Figueiredo: É empresária e idealizadora do método Evento Estratégico, uma estratégia que envolve conhecimento prático na realização de eventos, marketing digital e vendas. É mestre em Administração de Empresas com foco em Estratégia de Marketing para empresas no contexto do luxo. É também consultora em estratégias de marketing para construção de imagem das empresas. Nos últimos anos, já treinou mais de 5000 pessoas de forma presencial. Como professora universitária, contribuiu para a formação de muitos eventólogos, marketeers, designers, jornalistas e publicitários ao longo de 10 anos.
Comentários