Chamar a atenção do público e despertar o interesse pelo seu evento se tornou ainda mais difícil em meio a tantas oportunidades divulgadas no mercado. A maneira que encontrei para tornar o evento um sucesso, foi transformá-lo na minha principal estratégia de comunicação, entendendo que o público precisa de mais do que a aquisição de “coisas”. O público quer experiências. Assim, o evento pelo evento não faz o público sair de casa, mas criar experiências, faz a pele arrepiar.
O público quer mais! Quer uma boa atração, quer saber quem são as empresas parceiras do evento, quer saber as marcas que apoiam etc. O evento tem que valer a pena pra ele sair de casa, deixar seu sossego, sua família… É nesse contexto que a Palestra “Criando Experiências: Interações Entre os Mundos Online e Off-line” foi ministrada no último dia 14 de agosto, na Forneria Coriolano, em Fortaleza-CE, com promoção do Grupo Stand Show, que comemora 21 anos na ocasião.
O Evento Estratégico, o método que criei, durante a dissertação do meu mestrado, tem comprovação científica. Nele, fica claro que o fator de sucesso e fracasso desses eventos está na maneira estratégica de encarar os fatos e criar experiências relevantes para o público. A crise financeira e política do País, por exemplo, existe para todos os mercados. O que muda entre as empresas é o poder de decisão: Decidir fazer diferente já é um sucesso.
Apostar no diferente é correr o risco de dar errado. Mas até o errado é melhor do que não tentar nada. Nele, você ganha ou aprende. Das duas formas você ganha. É assim, nesse clima motivacional, que encaro a positividade estratégica da atitude de fazer. Afinal, “O feito é melhor que o perfeito”.
Vamos Começar?
Mais informações sobre palestras e treinamentos: 85 99864.2711
Fotos: J Neto
Parceiro: Dj Rodrigo César
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