A minha pesquisa da dissertação do mestrado será apresentada no próximo dia 26 de fevereiro de 2019, às 9h, no Auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor). O “Luxo além do glamour: a gestão de eventos como estratégia de marketing das empresas” aborda as empresas no contexto do luxo que realizam eventos como forma de promoção, geração de conteúdo para a internet, mídia, network e vendas.
A tendência do luxo, na contemporaneidade, é mostrar-se menos comercial, com uma noção de status mais associada àquilo que a pessoa é, em detrimento daquilo que tem ou exibe. Neste sentido, os valores pessoais são colocados a prova quando se valoriza a procedência de produtos e serviços. Essa perspectiva do consumo de luxo tem ganhado notoriedade na academia e também na sociedade. Costumava-se gastar dinheiro mostrando às pessoas quanto dinheiro se ganha; mas a tendência agora é converter dinheiro em engajamento ao apoiar as preocupações morais.
Uma particularidade do luxo é a mentalidade desse tipo de consumidor que está intrinsecamente ligada à excelência. A consciência global do mercado está amadurecida e se posiciona contra qualquer produto ou empresa que cause miséria, danos ambientais ou explora injustamente os trabalhadores durante seu processo de produção, marketing ou vendas. Dessa forma, produtos e/ou empresas que não possuam, ou que pretendam possuir, essas credenciais não podem ser consideradas um luxo na psique do consumidor consciente atual. Esse estágio de consciência para o bem-estar coletivo coloca a todos como expectadores por mudança social. Dessa forma, há uma expectativa dos consumidores que essas empresas de luxo coloquem suas habilidades de marketing a serviço de boas causas.
Nesse contexto, foi necessário uma aproximação com o mercado para coletar dados e criar essa experiencia maravilhosa que foi a pesquisa acadêmica que gerou de fato o projeto Evento Estratégico.
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